Mais fina e com melhor aerodinâmica, a nova carenagem deixou a CBR 1000RR Fireblade com um visual mais agressivo e esportivo, o que tem tudo a ver com o conceito “Forward-looking lines”.
Com 15 kg a menos, a CBR 1000RR passa a ser a motocicleta esportiva mais leve do mercado. O peso reduziu, mas a pilotagem ficou ainda melhor.
Esse escapamento deixa a CBR 1000RR mais leve, o que proporciona um melhor desempenho na hora de pilotar.
Pra deixar o modelo SP mais leve, o tanque de titânio proporciona uma performance melhor, e o piloto ganha em equilíbrio, segurança e velocidade. Com a CBR 1000RR SP, a adrenalina não para nunca.
A CBR 1000RR Fireblade possui freios ABS de disco duplo na frente e simples atrás, possuindo pinças totalmente novas, mais leves e eficientes. Na versão SP, conta com a tecnologia das marcas Brembo.
O modelo SP é equipado com um conjunto desenvolvido em parceria com a Öhlins. O seu sistema pode ser regulado de modo eletrônico pelo painel da motocicleta e ainda conta com seis níveis de ajustes da suspensão, sendo três manuais e três automáticos.
Painel de LCD totalmente digital e completo. Além das informações do computador de bordo, ele exibe as informações de todos os parâmetros eletrônicos de assistência, os quais podem ser ajustados de acordo com a preferência e o estilo do piloto.
A nova CBR 1000RR Fireblade chega com 192 cv de potência, 11 cv a mais comparado com o modelo anterior, trazendo ainda mais adrenalina para o piloto.
Sistema de controle eletrônico desenvolvido para monitorar a velocidade e controlar as reações do guidão, proporcionando mais estabilidade e segurança ao piloto.
Desenvolvido com base no sistema utilizado na RC213V-S, o acelerador eletrônico Throttle by Wire (TBW) proporciona maior precisão e linearidade nas acelerações.
Essa tecnologia garante mais performance e segurança, pois mantem a roda dianteira sempre em contato com o solo em todas as condições de pilotagem. E você ainda pode ajustar os níveis de controle ou desligá-lo para uma pilotagem mais esportiva.
Este modelo de para-brisa alto proporciona mais proteção aerodinâmica e conforto na hora de pilotar. Preço público sugerido: R$ 1004,21.
Produto original Honda, é ideal para reduzir as vibrações do guidão e garantir mais estabilidade durante a direção. Preço público sugerido: R$ 655,98.
Mais espaço e melhor aerodinâmica na hora de pilotar. Fixada nos engates originais, a capa acompanha a cor e o design da sua CBR 1000RR. Disponível somente para a versão ABS. Preço público sugerido: R$ 1.713,95. Exclusivo para o modelo CBR 1000RR Fireblade.
Por meio da tecnologia Plug and Play, esse sistema permite a troca rápida da marcha sem a utilização da alavanca de embreagem. Disponível somente para a versão ABS. Preço público sugerido: R$ 6.953,10. Exclusivo para o modelo CBR 1000RR Fireblade.
Fácil de colocar e de remover, esta bolsa de tecido é leve e tem capacidade para transportar até 4 kg. Mais praticidade para você seguir com a sua CBR 1000RR. Disponível somente para a versão ABS. Preço público sugerido: R$ 949,39. *Exclusivo para o modelo CBR 1000RR Fireblade.
Tipo: DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 999,8 cc
Potência máxima: 191,7 cv a 13000 rpm
Torque máximo: 11,82 kgf.m a 11000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 76,0 x 55,1 mm
Relação de Compressão: 13,0:1
Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-DSFI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4,5 Ah (SP) / 12V – 6 Ah (ABS)
Farol: LED
Tanque de combustível/Reserva: 16,2 litros
Óleo do motor: 3,4 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2.065 x 715 x 1.125 mm (SP) / 2.065 x 715 x 1.123 mm (ABS)
Distância entre eixos: 1.404 mm
Distância mínima do solo: 130 mm
Altura do assento: 834 mm (SP) / 832 mm (ABS)
Peso seco: 182 kg (SP) / 183 kg (ABS)
Tipo: Diamond Frame
Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 120 mm
Suspensão traseira/Curso: Pro-link - 133 mm (SP) / Pro-link - 137 mm (ABS)
Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 220 mm
Pneu dianteiro: 120/70 – ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 190/50 – ZR17M/C (73W)
De 0 a 100 em 2,9 segundos
Das competições para as ruas
Extraordinária relação peso/potência
Baseada na campeã do Moto GP