A nova Honda CRF 250F chegou para oferecer o mais alto nível de performance e diversão para o ambiente off-road. Inspirada nos modelos da linha Honda de motocross, a CRF 250F tem seu visual alinhado com os conceitos mundiais de competição da marca e traz o pacote que você precisava para ir mais longe, nas mais adversas trilhas e pistas.
O novo conjunto óptico do farol está integrado às linhas agressivas do para-lamas dianteiro.
As aletas laterais seguem a mesma identidade visual da linha CRF performance, com linhas agressivas e fluídas em formato de flecha, conferindo um visual muito mais agressivo.
Alta performance é o destaque da nova Honda CRF 250F, que traz o conjunto de motor, chassis e suspensão ajustados para proporcionar ainda mais diversão a pilotos dos mais diferentes níveis.
O motor de 250 cilindradas SOHC, a gasolina, gera 22,2 cavalos de potência a 7.500 rpm. O novo motor entrega uma relação peso/potência maior comparada à CRF 230F, proporcionando melhores saídas e arrancadas.
O motor é alimentado pelo exclusivo corpo de injeção eletrônica que garante o fluxo de combustível mesmo na falta de gravidade, evitando eventuais “buracos” na aceleração durante saltos ou na sobreposição de obstáculos em velocidade
O câmbio de 5 velocidades foi desenhado para aumentar o torque nas largadas e dar maior elasticidade ao motor, evitando demasiadas trocas de marcha e garantindo uma pilotagem mais prazerosa.
As suspensões também receberam atenção especial, com um aumento de diâmetro de 10% e curso ainda maior, copiando o terreno com mais precisão sem transferir a vibração para o piloto, garantindo a sobreposição de obstáculos com mais segurança.
A balança de alumínio com novo design, garante leveza e eficiência à suspensão traseira.
Com toda esta performance, a Honda CRF 250F também está mais eficiente na hora de parar. Freios a disco do tipo flutuante nas rodas traseira e dianteira garantem uma frenagem precisa e suave, sem travamentos inesperados.
A bordo da nova CRF 250F, o piloto tem a mais próxima sensação de pilotagem das motocicletas de performance da Honda. Uma motocicleta mais fina, leve, e fácil de pilotar, com comandos precisos e respostas rápidas.
Sua fácil e confortável pilotagem se deve ao novo chassi, ainda mais reforçado, que segue o mesmo conceito dos modelos de competição, colocando o piloto em posição de ataque.
O tanque de combustível está protegido entre berço duplo, que garante ainda uma melhor distribuição do combustível e concentração de massa mais próxima ao centro de gravidade.
Novos pneus Pirelli Scorpion XC garantem máxima tração e aderência nas curvas, além de maior durabilidade com o uso em terrenos mais duros, como estradas não pavimentadas e trilhas com pedras.
Tipo: OHC, um cilindro, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 249,58 cc
Potência Máxima: 22,2 CV a 7.500 rpm
Torque Máximo: 2,28 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 71,0 x 63,03 mm
Relação de Compressão: 9,6:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah (10h)
Farol: 35W
Tanque de Combustível: 6 litros
Óleo do Motor: 1,3 litro
Comprimento x Largura x Altura: 2.108 x 798 x 1.185 mm
Distância entre eixos: 1.420 mm
Distância mínima do solo: 286 mm
Altura do assento: 883 mm
Peso Seco: 114 kg
Tipo: Twin Tube
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 240 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-link / 230 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 220 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 - 21NHS
Pneu Traseiro: 100/100 - 18NHS
Grande evolução na motorização, com grande aumento na relação peso-potência.
Modelo inspirado na linha CRF performance.
A nova CRF 250F conta com freio a disco nas duas rodas.