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CRF 1100L Africa Twin

CRF 1100L Africa Twin

NASCIDA NO DESERTO.
PRONTA PARA QUALQUER DESAFIO.

CRF 1100L Africa Twin MT

CRF 1100L Africa Twin DCT

CRF 1100L Africa Twin MT

A Bordo

  • CONFORTO
  • CICLÍSTICA
  • ASSENTO AJUSTÁVEL

A nova CRF 1100L Africa Twin foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. Além de uma estrutura mais leve e esguia, esse novo modelo traz um novo assento e uma nova carenagem frontal, além de um para-brisas baixo para uma pilotagem de performance, principalmente no off-road.

A ciclística é um ponto alto da nova CRF 1100L Africa Twin que conta com uma estrutura totalmente nova. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Paris-Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a masssa suspensa na parte traseira da moto.

A traseira da nova CRF 1100L Africa Twin está totalmente remodelada para oferecer maior conforto e confiança. Com altura regulável, o novo assento está mais próximo ao tanque, e conta, agora, com a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.

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Segurança

  • ABS SELECIONÁVEL
  • CORNERING ABS
  • WHEELIE CONTROL
  • ESS

O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto. Além de oferecer a opção de desligar o sistema (ABS), para uma pilotagem de alto nível, o novo sistema ABS oferece também dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.

Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores (de medição inercial) - IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.

Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervem e controla situações que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.

O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.

Mecânica

  • RODAS E PNEUS
  • SUSPENSÃO INVERTIDA
  • CHASSIS LEVE

Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a nova CRF 1100L Afria Twin é equipada com novas rodas raiadas de aro 21“ na dianteira e 18" na traseira, além dos novos pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada.

A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e mantém os 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas são ajustáveis para pré-carga.

A nova CRF 1100L Africa Twin está entre as mais leves da categoria. Seu quadro e subchassi mudaram. Agora, são fabricados em aço e alumínio, respectivamente. Para reduzir ainda mais a massa suspensa na parte traseira da moto, o mesmo ocorreu com a balança que, somada a outras atualizações de materiais, gerou uma redução de 10 kg no peso total da moto.

Performance

  • MOTOR
  • TRANSMISSÃO MANUAL
  • ACELERADOR ELETRÔNICO

O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin conta, agora, com 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm. Sua estrutura leve e esguia proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades, devido a seu bom torque, e um ótimo controle no aumento de aceleração; enquanto que a nova potência torna o conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.

Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto para a CRF 1100L Africa Twin (padrão) quanto para a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports (ES).

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

Experiencie o som do Motor TWIN que fará parte da trilha sonora das suas próximas aventuras.

Tecnologia

  • ILUMINAÇÃO FULL LED

    Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o novo sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos novos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.

  • CONTROLE DE TORQUE HSTC

    O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.

  • CRUISE CONTROL

    O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.

  • PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS

    Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.

  • INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO®

    O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal.
    Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.

  • PAINEL DIGITAL AUXILIAR

    Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.

Modos de Pilotagem

  • INTRODUÇÃO
  • TOUR
  • URBAN
  • GRAVEL
  • OFF-ROAD
  • USER 1 & 2

A nova CRF 1100L Africa Twin, oferece em todas as suas versões, um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra, ao lado, como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.

O Modo de pilotagem TOUR é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de potência (2), além de aplicar o freio motor em nível médio (2), para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.

Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

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EXPERIMENTE O NOVO DISPLAY LCD DE MULTI-INFORMAÇÕES

O novo painel de instrumentos touchscreen, em TFT de 6,5 polegadas da CRF 1100L Africa Twin, conecta você à sua moto de uma maneira inédita. Para ajudá-lo a descobrir e a personalizar todas as funcionalidades do Multi Information Display (MID), criamos um simulador interativo que demostra todos os principais comandos do painel. Aqui, você poderá personalizar as informações exibidas, selecionar os modos de pilotagem e muito mais.

Confira o simulador
Sair

Acessórios

  • PROTETOR DE MOTOR

    Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente.

    Preço público sugerido:

    R$2.565,00

  • MALAS LATERAIS E FIXAÇÃO

    Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação.

    Preço público sugerido:

    R$11.790,00

  • TOP BOX

    O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros.

    Preço público sugerido:

    R$5.215,00

  • BOLSAS INTERNAS

    Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, vendidas separadamente.

    Preço público sugerido:

    R$925,00

  • ASSENTO BAIXO

    Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.

    Preço público sugerido:

    R$2.780,00

  • CAVALETE CENTRAL

    Extremamente resistente, o cavalete central proporciona maior praticidade na hora de estacionar.

    Preço público sugerido:

    R$1.080,00

  • BAGAGEIRO TRASEIRO

    De alumínio resistente, o bagageiro do modelo CRF 1100L Africa Twin foi projetado para facilitar a fixação de cargas no assento da motocicleta e acompanha carenagens laterais traseiras maiores e pontos de fixação.

    Preço público sugerido:

    R$4.650,00

  • PARA-BRISA ALTO

    O para-brisa mais alto oferece maior proteção contra detritos e elementos climáticos, como vento, chuva e granizo.

    Preço público sugerido:

    R$1.080,00

  • MALA DE TANQUE

    Com capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade em longas viagens.

    Preço público sugerido:

    R$1.090,00

  • EXTENSÃO DAS GUARDAS DE MANOPLAS

    Protetor de manopla maior, para garantir maior proteção das mãos contra intempéries e detritos.

    Preço público sugerido:

    R$275,00

  • PEDALEIRAS DE RALLY

    Menores e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática do off-road.

    Preço público sugerido:

    R$1.550,00

  • KIT DE FARÓIS DE NEBLINA

    O kit contempla um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.

    Preço público sugerido:

    R$5.325,00

  • PROTETOR DE CARENAGEM

    Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente.

    Preço público sugerido:

    R$3.750,00

Pacote Luggage

Pacote Luggage Plus

Pacote Protection

Pacote Comfort

Pacote Luggage

Kit de malas laterais, com acabamento em alumínio escovado e sistema de abertura One Key.

Pacote Luggage Plus

Kit completo de malas laterais e top box traseiro com acabamento em alumínio escovado e sistema de abertura One Key.

Pacote Protection

Kit de proteções de motor, escapamento e carenagem altamente resistentes em alumínio escovado

Pacote Comfort

Kit completo de acessórios de viagem para o máximo conforto do piloto em longos trajetos.

CRF 1100L Africa Twin DCT

Potência Máxima

99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo

10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Tanque de Combustível

18,8 litros

Tenho interesse

A Bordo

  • CONFORTO
  • CICLÍSTICA
  • ASSENTO AJUSTÁVEL

A nova CRF 1100L Africa Twin foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. Além de uma estrutura mais leve e esguia, esse novo modelo traz um novo assento e uma nova carenagem frontal, além de um para-brisas baixo para uma pilotagem de performance, principalmente no off-road.

A ciclística é um ponto alto da nova CRF 1100L Africa Twin que conta com uma estrutura totalmente nova. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Paris-Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a masssa suspensa na parte traseira da moto.

A traseira da nova CRF 1100L Africa Twin está totalmente remodelada para oferecer maior conforto e confiança. Com altura regulável, o novo assento está mais próximo ao tanque, e conta, agora, com a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.

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Segurança

  • ABS SELECIONÁVEL
  • CORNERING ABS
  • WHEELIE CONTROL
  • ESS

O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto. Além de oferecer a opção de desligar o sistema (ABS), para uma pilotagem de alto nível, o novo sistema ABS oferece também dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.

Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores (de medição inercial) - IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.

Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervem e controla situações que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.

O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.

Mecânica

  • RODAS E PNEUS
  • SUSPENSÃO INVERTIDA
  • CHASSIS LEVE

Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a nova CRF 1100L Afria Twin é equipada com novas rodas raiadas de aro 21“ na dianteira e 18" na traseira, além dos novos pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada.

A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e mantém os 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas são ajustáveis para pré-carga.

A nova CRF 1100L Africa Twin está entre as mais leves da categoria. Seu quadro e subchassi mudaram. Agora, são fabricados em aço e alumínio, respectivamente. Para reduzir ainda mais a massa suspensa na parte traseira da moto, o mesmo ocorreu com a balança que, somada a outras atualizações de materiais, gerou uma redução de 10 kg no peso total da moto.

Performance

  • MOTOR
  • TRANSMISSÃO DCT
  • ACELERADOR ELETRÔNICO

O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin conta, agora, com 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm. Sua estrutura leve e esguia proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades, devido a seu bom torque, e um ótimo controle no aumento de aceleração; enquanto que a nova potência torna o conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.

Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão de dupla embreagem é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

Experiencie o som do Motor TWIN que fará parte da trilha sonora das suas próximas aventuras.

Tecnologia

  • ILUMINAÇÃO FULL LED

    Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o novo sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos novos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.

  • CONTROLE DE TORQUE HSTC

    O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.

  • CRUISE CONTROL

    O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.

  • PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS

    Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.

  • INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO®

    O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal.
    Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.

  • PAINEL DIGITAL AUXILIAR

    Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.

Modos de Pilotagem

  • INTRODUÇÃO
  • TOUR
  • URBAN
  • GRAVEL
  • OFF-ROAD
  • USER 1 & 2

A nova CRF 1100L Africa Twin, oferece em todas as suas versões, um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra, ao lado, como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.

O Modo de pilotagem TOUR é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de potência (2), além de aplicar o freio motor em nível médio (2), para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.

Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

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EXPERIMENTE O NOVO DISPLAY LCD DE MULTI-INFORMAÇÕES

O novo painel de instrumentos touchscreen, em TFT de 6,5 polegadas da CRF 1100L Africa Twin, conecta você à sua moto de uma maneira inédita. Para ajudá-lo a descobrir e a personalizar todas as funcionalidades do Multi Information Display (MID), criamos um simulador interativo que demostra todos os principais comandos do painel. Aqui, você poderá personalizar as informações exibidas, selecionar os modos de pilotagem e muito mais.

Confira o simulador
Sair

Especificações

Motor

Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.084 cc

Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm

Relação de Compressão: 10.0:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Sistema elétrico

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12 V – 6 Ah

Farol: LED

Capacidade

Tanque de Combustível: 18,8 litros

Óleo do Motor: 4,8 litros

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 958 x 1.396 mm

Distância entre eixos: 1.574 mm

Distância mínima do solo: 250 mm

Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa

Peso Seco: 206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)

Chassi

Tipo: Berço Semi duplo

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 - 21

Pneu Traseiro: 150/70 - 18

Especificações

Motor

Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.084 cc

Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm

Relação de Compressão: 10.0:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Sistema elétrico

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12 V – 6 Ah

Farol: LED

Capacidade

Tanque de Combustível: 18,8 litros

Óleo do Motor: 4,8 litros

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 958 x 1.396 mm

Distância entre eixos: 1.574 mm

Distância mínima do solo: 250 mm

Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa

Peso Seco: 206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)

Chassi

Tipo: Berço Semi duplo

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 - 21

Pneu Traseiro: 150/70 - 18

  • NXR 750V: NASCIDA PARA CORRER

    1986 - 1989

    A LENDA DO DESERTO

    Criada especialmente para o Rally de 1986, pela divisão de competição da Honda, a NXR 750V foi pilotada primeiro pelo francês, Cyril Neveu, que, com ela, venceu o Rally Paris Dakar no mesmo ano. Cyril também seria campeão da prova, em 1987, mas essa não seria a última vez que a big trail ergueria o caneco. Com 100 cc a mais, a moto conquistou novamente o grande prêmio pelas mãos de Edi Orioli, em 88 e por Gilles Lalay, em 89.

  • AFRICA TWIN: A IRMÃ "DE RUA"

    1988 - 1990

    UM NOVO TERRENO

    Com o sucesso da NXR 750V no Rally Paris Dakar e o auge da popularização da competição no final dos anos 80, a Honda colocou, no mercado, a sua mais icônica e querida big trail, no dia 20 de maio de 1988. Nascia assim a imponente Africa Twin que, desde o nome até as cores, evocava o espírito aventureiro da maior e mais perigosa competição fora de estrada do mundo, o Rally Paris Dakar.

  • 1990 XRV 750 AFRICA TWIN

    1990 - 2003

    AINDA MAIS CAPAZ

    Dois anos depois do seu lançamento, como XRV 650, a Africa Twin recebeu a sua primeira atualização: o motor bicilíndrico de 650cc foi substituído pelo de 750cc, também com dois cilindros em V. Somada à atualização de carenagens, que deixaram a motocicleta ligeiramente mais leve, essa melhoria aumentou a performance da motocicleta, deixando-a com ainda mais fôlego para as pilotagens fora da estrada e a manteve no mercado até 2003, quando teve a sua produção descontinuada.

  • CRF 1000L AFRICA TWIN

    2016 - 2019

    O RETORNO DE UMA LENDA

    Treze anos após a saída da última NXR750V do mercado, a Africa Twin retorna com como um sobrenome de peso na nova CRF 1000L. Dessa vez, a lenda dos Rallys foi equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 999cc, 88 cavalos de potência e com as melhores tecnologias disponíveis na década como o TBW, o controle de tração, as luzes em LED, o painel em LCD e a grande novidade: o Dual Clutch Transmission, sistema que permite a troca de marchas assistidas e de maneira completamente automática.

  • A HISTÓRIA CONTINUA

    2021

    TECNOLOGIA PARA TODO TERRENO

    A história continua com a nova CRF1100L Africa Twin 2021. Descubra uma moto que mantém vivo o DNA e o legado de um verdadeiro ícone dos Rallys, equipada com o que há de mais moderno em tecnologia.